Menu

 

Dizem que a tradição vem da antiguidade, quando um amarrado de alho e ervas fortes eram utilizados pelas noivas, para buscar proteção para o casal. Um costume que chegou a Idade Média como sinal de boa sorte: ao caminhar a pé até a igreja, a noiva juntava nas mãos as flores e temperos que recebia pelas ruas. Hoje, mais do que vida, fertilidade e fortuna, os buquês representam um dos acessórios mais importantes do casamento. Por isso, precisam estar em sintonia com a personalidade da noiva e o conjunto do evento.

 

Um item que merece toda a atenção, desde os primeiros preparativos para o grande dia. Belos por natureza. Tradicionais ou inovadores, em tons suaves ou multicoloridos, os buquês são uma atração à parte no visual da noiva. 

 

Romântico
Ares do campo, em tom branco, feito com rosas brancas pontuadas pela delicadeza dos lírios e astromélias.

Dica: Na dúvida pelo tipo de buquê, escolha espécies com cores e significados que agradem a noiva, e, lembre-se, flores da época são mais viçosas, econômicas e fáceis de encontrar.

 

 

 

Moderno
Dessa vez, um mix de espécies com formatos limpos e geométricos. O resultado é um buquê pleno de modernidade, em tons suaves que coloca em destaque as rosas brancas, copo de leite e lírios.

Dica: Defina o buquê simultaneamente ao vestido da noiva e ao visual do entorno, consultando estilista e decorador (ou florista) do evento até chegarem todos a um bom resultado.

 

 

Minimalista
Um buquê mais arrojado, feito por rosas brancas de cor champanhe, astromélias brancas e amarelas, e a folhagem diferencial, o melindre.

Dica: Vestidos ou festas que tenham uma decoração elaborada, pedem buquês mais simples e vice-versa; nesses casos, o contraste tem função de harmonizar o visual.

 

 

 

Clássico
A eterna magia do buquê de rosas vermelhas, como pedem os clássicos. Esta concepção utiliza rosas vermelhas, astromélias, trigo e folhagem de cheflera em um buquê consistente em sua exuberância.

Dica: Ao ser entregue, mergulhe a base do buquê em água para manter seu frescor, limpando-a cuidadosamente na hora do casamento para evitar manchas ou resíduos no vestido.

 

 

 

Glamour
Os buquês de Pérolas, Flores e Broches são simplesmente apaixonantes. O seu brilho realça a beleza e alegria da noiva diante de um momento tão único e especial.

Dica: Como este buquê é exuberante procure minimizar nos brincos e acessórios de cabelo, pare que tudo fique em perfeita harmonia.